Calibragem de Pneus

Sabia que a calibragem de pneus malfeita é um dos principais danos pelos quais os carros passam e as pessoas nem se dão conta? Não fazer essa manutenção rotineiramente e andar com o pneu descalibrado pode acarretar em diversos problemas.


Esses problemas incluem a facilidade em furar, problemas com o desalinhamento do carro, mudança de direção sem que o motorista perceba, pois um pneu pode estar mais cheio do que o outro, perda de estabilidade e aumento da distância de frenagem, enfim, uma infinidade de problemas que podem ser facilmente evitados com a calibragem de pneus.


Não realizar a calibragem de pneus, além dos problemas citados acima, pode ainda causar problemas mecânicos de forma geral para o carro, como o gasto das pastilhas de freio mais rapidamente, pois o freio acaba não tendo uma boa estabilidade devido as variações que o carro faz por estar com os pneus descalibrados.

Quem tem carro precisa colocar essa manutenção como uma das prioridades do veículo. Comprar pneus requer um investimento considerável, ainda mais se formos levar em consideração o tamanho e se o carro tem roda de liga leve ou não, por isso, fazer a calibragem de pneus corretamente vai ajudar até no tempo de vida útil deles. Se a calibragem estiver errada, maior é a probabilidade de gastos, deixando os pneus carecas e propensos a não aderirem nas ruas, estradas e afins.


Fonte: Minuto Seguros

Contate-nos
Rua Major Capilé, 1422 - Sala 16 - Jardim Central - Dourados / MS,
CEP 79805-010
(67) 9 9325-0939
(67) 3428-2520
[email protected]
Expediente
Segunda a Sexta-feira
08h:00 às 11h:30
13h:30 às 18h:00

SÁBADO
08:00 às 12:00h
Siga-nos